Ediane Gheno recebe o Prêmio Trajetórias

A idealizadora e editora do Fanzine À margem, Ediane Gheno, recebeu da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, através do Plano Municipal do Livro e da Leitura-PMLL PMLL POA, o prêmio Trajetórias.

“Expresso meu agradecimento à Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, através do Plano Municipal do Livro e da Leitura-PMLL PMLL POA, pelo prêmio recebido. É um reconhecimento que nos enche de motivação para continuar desenvolvendo ações e atividades em prol do livro e da leitura. Atuei por muitos anos em Bibliotecas Comunitárias em Porto Alegre (2003-2012), desenvolvendo ações de mediação de leitura e coordenando projetos de fomento ao livro e à leitura. Tive, também, a oportunidade de participar da construção do Plano Municipal do Livro e da Leitura-PMLL, política pública de extrema importância para a cidade. E, desde 2011, mantenho o projeto “Fanzine À margem” (http://fanzineamargem.com.br/), que objetiva contribuir para a formação de leitores e para a divulgação da produção – literária e artística – de poetas e artistas. Entendo que a leitura é um direito social. Desse modo, busco contribuir de alguma forma para que o livro, a leitura e a informação esteja acessível a todos(as)/todes. Gratidão!” Ediane

About the Author

Fanzine À margem

O Fanzine À margem foi criado em 2011 pela Ediane Gheno, conhecida como Piqui, com o objetivo de contribuir na formação de leitores e na difusão da produção – literária e artística – de poetas e artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like these